Pular para o conteúdo principal

O outro que atua em mim




Há algum tempo era muito comum usarmos uma expressão que envolvia um conflito entre um anjo e um diabo interno, como se o anjo que habita em mim estivesse tentando convencer meu diabinho a não fazer tal coisa, ou vice versa.

Forças do bem e do mal disputando um espaço na minha alma, com toda certeza. E a decisão final  sempre pareceu ser um acaso, alheia à própria vontade.

Muito curiosa essa colocação onde a própria pessoa parece isenta da direção das suas escolhas.

É preciso lembrar que a decisão é de cada um. São muitas as opções que se mostram no caminho e, o autodesenvolvimento é aquele regulador que determina a consciência da escolha. Mas a escolha, de fato, sempre é determinada pelo protagonista da história.

Mesmo naqueles momentos em que parece que não temos escolha, ainda assim, nos cabe escolher como passar por isso.

Não é fácil assumir tal responsabilidade sobre a vida, eu sei. 

E o que pode nos ajudar a passar por isto ou aquilo está no caminho do autoconhecimento. 

Esse caminho que permite reconhecer as várias facetas do meu ser, que me faz tão complexa. E ficar presa, refém, dessa  complexidade é o que pode me manter complexada

Mas, reconhecer que o outro que atua em mim sou eu, é o que permite a mudança, a transformação, a renovação. 

E esse é um grande poder que acessamos.

Assuma o poder das suas escolhas, assuma o poder da sua própria história.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe com o que eu trabalho?

Eu  vou contar para que fique mais esclarecido. Eu trabalho com técnicas terapêuticas que possibilitam um redescobrimento de si mesmo. Desenvolvimento humano é um interesse que busco abordar em diversas linguagens. Assim, além de trabalhar com massagem, terapia corporal, terapia floral e astrologia, incluí a antroposofia no meu repertório, com a formação em aconselhamento biográfico. Essas linguagens ficam a disposição de acordo com a necessidade de cada um.  Na busca por autoconhecimento, as vezes, nos deparamos com uma dor esquisita e uma massagem, um bom diálogo e algumas gotas de florais podem ser a orientação necessária para lidar melhor com o que causou a dor. Outras vezes, a busca por uma orientação e sintonização pode levar a conhecer seu mapa natal ou anual. Rodas de conversa e 'workshops' também estão no meu 'cardápio' sempre com o intuito de disponibilizar meu conhecimento à serviço do auto conhecimento.  E em todas essas vertentes, a sua h...

Durma com os anjos

“Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.” Clarice Lispector  - Boa noite, durma com os anjos! Uma frase bastante comum na minha infância, quando minha mãe se despedia de mim, na hora de dormir. E, no resgate dessa lembrança, associada a alguns novos conhecimentos, me disponho a falar sobre algo que envolve nossos hábitos e que podem ser realizados 'no piloto automático' ou com consciência. Quando minha mãe se despedia de mim, na hora de dormir, ela transmitia que ali se encerrava um ciclo, e que dormir com os anjos me prepararia para o novo ciclo no amanhecer. Ao dormir, nossa alma se distancia de nosso corpo físico e se envolve com outras questões. Quais questões ? O que determina isso ? Posso dizer que, quanto mais consciência tivermos desse processo, mais claro isso se torna. Temos o tempo de acordar e o tempo de dormir. Isso implica na necessidade que temos de realizar um descanso, certo? E, talvez a pausa precise ser considerada ta...